17 de abr. de 2011

The Heart Of Everything (2007)


Banda:Within Temptation
Estilo:Metal Sinfônico
País:Holanda
Lançamento:12 de março de 2007








The Heart of Everything é o quarto álbum do Within Temptation e é também um álbum que marca uma mudança de direção na sonoridade da banda, que agora dá mais atenção aos arranjos de guitarra e usa uma orquestração com menos corais.

O álbum começa à todo vapor com The Howling (a minha preferida do álbum) em que a vocalista Sharon den Adel e a banda como um todo dá um show de técnica (como em todo álbum) e o Within Temptation mostra o porquê de ser uma das melhores bandas de metal sinfônico da atualidade (e, repito, isso vale pra todo o álbum, e eu acho que é essa música a que melhor representa a sonoridade desse álbum). E só pra que fique bem claro o motivo de eu ter ressaltado o vocal da Sharon é que eu acho a voz dela muito bonita e que é, com certeza uma das melhores cantoras, não só de symp metal, mas do mundo inteiro. (momento fã off) E, só pra completar, The Howling ainda faz parte da trilha sonora do jogo The Cronicles Of Spellborn.

A 2ª faixa, What Have You Done, conta ainda com a participação de Keith Caputo, vocalista do Life Of Agony (uma banda de metal alternativo novaiorquina). O álbum segue com Frozen, uma música mais lenta, e muito boa e a preferida de muitos admiradores da banda. Depois vem Our Solenm Hour que se me pedissem pra definir em uma palavra eu diria épica.

A faixa título do álbum, The Heart of Everything, continua com o clima "épico" do álbum e seu peso na guitarra aliado ao "melodismo" (se é que essa palavra existe) da voz de Sharon. A faixa seguinte é Hand of Sorrow, que tem um começo bem sinfônico. Eu até lembrei aquelas orquestras ao ouvir a música. Segundo a Sharon a música fala "sobre o fato de as vezes termos que sacrificar nossos sonhos por uma meta maior na vida, alguma coisa que é maior que você mesmo ou um objetivo maior para as pessoas, no lugar de sua própria vida."

The Cross (que segundo Sharon é uma de suas favoritas) continua o álbum com mais uma vez a Sharon arrasando no vocal (repito:como acontece em todo o álbum) e aliviando um pouco o clima mais "pesado" das múscas antecessoras. E é aí que vem Final Destination para retornar com clima das músicas anteriores. Aliás esse é um aspecto que eu gosto nesse álbum: músicas mais "rápidas" intercaladas por músicas mais "lentas". Dá um certo efeito de montanha-russa no álbum e prende a atenção. Realmente muito interessante.

Continuando, o álbum prossegue com All I Need, uma música mas calma, (efeito montanha-russa!) seguida de The Truth Beneath the Rose que retoma o clima "épico" de Solemn Hour. E o álbum termina (poxa, já?!) com Forgiven, a música mais lenta do álbum e que a Sharon acaba hipnotizando com sua bela voz.

Bom, minha opinião é que esse álbum é extremamente bom e se você é um fã, apreciador ou simplesmente gosta de metal sinfônico esse é um álbum obrigatório. Principalmente se você está começando a ouvir metal sinfônico agora. A voz da Sharon, o peso e melodia aliado à velocidade de algumas músicas e o "efeito montanha-russa" do álbum o tornam incrível. Nota 10!

Faixas:

1."The Howling" 5:36-Den Adel, Westerholt, Gibson
2."What Have You Done" (feat. Keith Caputo) 5:13-Den Adel, Westerholt, Gibson
3."Frozen" 4:28-Den Adel, Westerholt, Gibson
4."Our Solenm Hour" 4:17-Den Adel, Westerholt, Spierenburg
5."The Heart Of Everything" 5:35-Den Adel, Westerholt, Gibson, Kooreneef
6."Hand Of Sorrow" 5:36-Den Adel, Westerholt, Kooreneef
7."The Cross" 4:52-Den Adel, Westerholt, Kooreneef
8."Final Destination" 4:45-Den Adel, Westerholt, Gibson
9."All I Need" 4:52-Den Adel, Westerholt
10."The Truth Beneath the Rose" 7:05-Den Adel, Westerholt, Kooreneef
11."Forgiven" 4:54-Den Adel, Westerholt, Spierenburg

Nota do álbum (na humilde opinião do seu colega e amigo Fenixrocker)=10,0

Um comentário:

  1. Mais uma vez você mostra que está no nível do blog do Rubens! Deu mó vontade de baixar esse álbum! Valeu, fenix! ^^

    ResponderExcluir