15 de mai. de 2011

Bandas e Artistas recomendados


System Divide é uma boa banda de Death Metal Melódico que contrasta vocais guturais de ótima qualidade do vocalista, Sven, com o doce vocal da Miri Milman.

O último disco da banda foi uma das melhores coisas que eu ouvi em 2010, eles tem todo o peso necessário para o Death Metal, e vocais bem melódicos que podem facilmente fazer você lembrar do Symphonic Metal. Os refrões são um primor, a voz da Miri é muito boa, mas infelizmente isso tira um pouco do foco "Death" as vezes, ia ser bem interessante se eles mantivessem o peso mesmo quando a voz de Miri aparecesse, criando um "Apocalipse Melódico"

No geral temos aqui, uma banda muito promissora que injustamente é acusada de Metalcore por imbecilidade dos Bangers que não sabem diferenciar "Avengeds" de "Agonists".  Eu continuo reforçando a minha tese de que The Agonist e In This Moment não são emos Metalcore, e sim algo entre o Metal Extremo e o Melódico, sabe se lá o que.  Entretanto, System Divide está acima de qualquer suspeita e é uma legitima banda de Death Melódico com ótimos riffs e blast beats (as vezes).

Muito Indicado para os que morrem de medo de Metal Extremo 




São nessas horas que eu fico pensando "porque eu não nasci na Finlândia, ou Metal Land", na Finlândia o Metal sinfônico é mainstream assim como o forro, axé e pop rock oitentista aqui no Brasil, então desde cedo eles escutam a vertente mais bonita do metal, e muita música erudita.

O HB (Holy Bible) é uma banda de White Metal Finlandesa é como o estilo de metal popular lá é o sinfônico, a banda também assumiu essa sonoridade.  Posso dizer que a música do HB é um das mais sinceras que eu já ouvi, ela vem do fundo da alma (o nome disso é feeling), que é realçado pela doce e potente voz da vocal, Johanna Aaltonen, e as belas orquestrações e passagens acústicas que a banda tem no seu som.

Enquanto aqui no Brasil somos forçados a escutar um monte de lixo na música gospel, lá na Finlândia o HB é a banda mais famosa do estilo.  No inicio a banda nem tinha pretensão de fazer sucesso fora da Finlândia, e portanto cantavam em finlândes mesmo, entretanto a banda acabou conseguindo sucesso no país local, e em outros locai,s que foram homenageados com a versão em inglês do ótimo disco Enne, o "Frozen Inside" que ficou em 15º lugar nas paradas de sucesso da finlândia.

Até meu amigo que não era muito chegado em Heavy Metal gosta de HB, alias ele talvez saiba até mais do que eu sobre a banda, já que não ouvi o último disco deles o "The Jesus Metal Explosion", que tem um single bem legal.  O HB é aquele metal sinfônico que eu e você tanto adoramos, a banda mostra fortes influencias do Within Temptation e Nightwish, só que com uma área mais espiritual.




Janelle Monáe é uma das melhores cantoras do movimentos "New Soul" que vem marcando a música nos últimos anos, que diferentemente da porcaria do "New Metal" realmente restaurou o genero Soul que estava muito em baixa.

O New Soul consiste em pegar cantores talentosos e com uma pegada de "Black Music", que tivessem também a parte melódica da voz bem treinada (principalmente as mulheres), e pegassem o Soul e fizessem várias misturas com elegância.  No caso a  mistura da Janelle é bem ousada e mistura:  Black Music, Funk de qualidade, Pop oitentista, um pouco de Jazz e Musica Orquestrada, e Hip Hop e Rap no seu caldeirão de misturas, tudo isso aliado a sua potente voz de cantora negra (não é racismo, seu retardado!)  com tons melódicos.

As músicas dela são bem legais e fazem até o cara mais chato, bater o pezinho, isso sem falar que as músicas dela são bem alegres, divertidas e elegantes ao extremo.

Vale a pena ser conferida


Obs: seus trabalhos são muito inspirados no clássico Metropolis dirigido pelo Austríaco Fritz Lang, esse filme é bem ocultista e está cheio de referencias a robotização das massas. vou parar para não ser expulso do Blogger.
Obs2: "Tightrope" era a melhor música para eu colocar o clipe, mas eu to com sono então deixa para próxima.




Antes de tudo, esses caras do Era são indigentes? não achei nenhuma foto dos dito cujos na internet, bom talvez não tenha procurado direito. Enfim o Era é um grupo de músicos ou não, seria melhor dizer que eles são compositores,  que mistura música clássica e barroca com batidas eletrônicas que deixam tudo com cara de trilha sonora.

eu acho desnecessário dizer que o grupo é muito bom na sua proposta, então vou deixar você ver com os seus próprios olhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário