20 de jun. de 2011

Arch Enemy - Tyrants Of The Rising Sun

O Arch Enemy havia acabado de lançar o incrível "Rise Of The Tyrant", E para registrar essa excelente turnê foi gravado um DVD.

Rise Of Tyrant é possivelmente o melhor disco lançado pelo grupo sueco pau a pau com o registro de 2003, nele o grupo sueco se mostra inspiradissimo nas composições e Angela esbanja competência nas músicas

Falando em Angela, ela tem uma atuação soberba, executando todas as músicas perfeitamente, desmontando os argumentos dos críticos retardados de plantão.

Angela continua com o seu gutural que varia entre o rasgado e o grave bem cheio. Sua interpretação é muito boa ainda que o setlist não privilegie isso deixando faltar músicas como "My Apocalypse" e "Diva Satanica" que se destacam pelo virtuosismo vocal da interprete

A dupla Ammot desfila riffs e solos com uma incrível precisão chegando a ponto de humilhar com tamanha calma na execução dos mesmos. O Batera Daniel e o Baixista Sharlee atuam de forma energética aumentando o peso das composições de uma forma que evita que eles apareçam como coadjuvantes.

O repertório é muito bom e inclui clássicos como "Ravenous", "Nemesis", "We Will Rise", "Shadows And Dust" e ainda incluíram clássicos pré Angela como:"Dark Insanity" que é um destaque do DVD, e "Silverwing" pecando apenas pela falta de Diva Satanica.  Do disco novo foram executadas 4 músicas sendo que "Vultures" aparece como o destaque absoluto, poucas vezes vi um música tão bem executada ao vivo.

O Publico Japonês abandonou a frieza tradicional e se mostrou muito participativo no show do grupo, principalmente em Nemesis. A performance dos guitarristas é uma das melhores que eu já assisti, logicamente que o repertório ajuda e eles ainda tocam 2 solos no setlist.

O DVD peca apenas pela falta de Legenda o que me impede de ver o documentário, tirando isso temos mais um registro ao vivo soberbo do Arch Enemy. Valeu cada centavo

Nota: 9,5 *********1/2 (Show)
Nota: 5,0 (Documentário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário