27 de jun. de 2011

Discos para começar a ouvir Power Metal parte 2

A banda que você vai escutar depende de qual estilo você gostou mais, se foi Helloween você vai escutar Edguy, se você gostou mais do Stratovarius escute Sonata Arctica

Edguy foi uma banda acusada de copiar na cara de pau o Helloween pelos headbangers acéfalos, mas a verdade é que o som do Edguy inicialmente é um Power Metal Sinfônico (mas não tanto), que não faz uso de teclados.

Theater Of Salvation é um disco de fácil audição, e as música são muito empolgantes. Esse é na minha opinião o disco mais Power Metal do grupo, o que vai mudar nos discos seguintes

O disco subsequente a esse, o excelente Mandrake apresentava pitadas de Hard Rock que só foram aumentando com o passar do tempo

Escute esse disco da foto + Mandrake.


Muitos dizem que o Sonata Arctica é uma fusão entre Nightwish e Stratovarius, o que talvez seja verdade já que suas músicas são tão bonitas quanto as do Nightwish e o seu estilo lembra muito o Stratovarius.

Tony Kakko é um vocalista diferenciado e todos os outros músicos são muito talentos. Tony não canta tão agudo quanto os seus colegas, e brilha devido ao seu belo timbre.

Ecliptica é o melhor disco do Sonata Arctica, e tem tudo para surpreender os ouvintes de mente aberta que não ligam para essa palhaçada de que a banda só presta se inovar.

"Replica" é uma balada maravilhosa.

Depois de ter ouvido uma das duas bandas indicadas você parte para o Hammerfall, que eu demorei muito a indicar, mas é porque tem tantas boas que as vezes eu me perco.

O Som do Hammerfall é um Heavy Metal clássico com elementos de Power Metal que aparece mais nas letras da banda do que  no som.

Esse disco do Hammerfall tem um punhado de faixas muito boas, e como você deve perceber a essência Power Metal da banda está no vocal, já que Joacim Cans tem um timbre bem voltado para o gênero

Eu tenho esse disco na minha coleção.

Todo mundo fala que o segundo disco do Hammerfall é o melhor da banda, mas isso eu não posso confirma, já que esse é um disco que eu nunca escutei devido as minhas esperanças de compra-lo.

E eu odeio comprar discos que eu já ouvi, e escutar discos quando você compra é muito mais emocionante. Bom o Hammerfall não mudou nada de um disco para o outro, alias não mudou nada até hoje.

Então você escuta esses dois discos e parte para a próxima banda que será indicada na próxima parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário