20 de jun. de 2011

Kairos (2011)



Banda: Sepultura
País: Brasil
Data de Lançamento: 17 de Junho de 2011

Sepultura é uma banda... po espera ae... eu não preciso fazer introdução pra apresentar esses caras! Se você esta no Metal Guide e não conhece Sepultura então você chegou aqui procurando pelo manual de instruções de alguma coisa num google da vida, conhecer esses caras é sua obrigação como metalhead brasileiro !!! 

Depois uma longa fase "fraca" após a saída dos irmãos Cavalera aos poucos Sepultura foi ganhando sua nova forma até que surge o grande Kairos!!! Posso afirmar que é o melhor cd da era Derrick sem dúvida, o album começa com Spectrum e Kairos, que foi o primeiro single, elas tem um pouco da pegada daquele Sepultura pós-Beneath The Remains (CLÁSSICO ABSOLUTO), Spectrum tem uma pegada mais lenta com riffs simples (que por falar nisso predominam o cd) e Kairos da umas aceleradas e tem um puta refrão com Derrick mostrando que também é professor na arte do berro.

O play segue com Relentless que tem velocidade, peso e resgata aqueles solos clássicos que o Mr. Andreas Kisser estava devendo a uns anos já, por falar em solos o Andreas fode tudo no cd! Deve ter mais de 10 anos que o Sepultura não fazia solos Thrasher's, logo em seguida vem Just One fix cover da banda Ministry e Dialog que seguem quase a mesma linha, a primeira eu não destaco nada, não me atraiu muito e ainda por cima é cover, agora Dialog é foda com uns climas de suspense alternando com os refrões pesados, Derrick manda muito bem durante todo o cd é a verdade, e a bateria do Jean também é foderosa com passagens que lembram música tribal muito bem feitas. 

Mask, Seethe e Born Strong mantém a Thrashera de sempre porrada sem parar!!! Embrace The Storm também mantém o nível das três porém é a que mais me chamou atenção dessas 4 últimas faixas... ela tem os riffs mais "trabalhados" ou "menos simples" do que as outras, na sequência final vem No One Will Stand que me lembrou um pouco a atmosfera do Beneath The Remains, e pra fechar Structure Violence com uma cara bem experimental e umas citações em português sobre política.

É gente, o Sepultura voltou... como toda banda da grande após se desvirtuar acaba fazendo um cd de volta as Roots (trocadilho XD se não entendeu bota roots no google tradutor) e eles conseguiram isso sem tirar a roupagem moderna das músicas destaque pra todos os integrantes da banda principalmente Derrick que mostrou que ele não é um substituto, mostrou que ele é foda, só não posso falar nada do Paulo Jr porque mais uma vez eu não escutei nada do que ele faz XD, eu já comprei o meu Kairos original na pré-venda recomendo demais !!!

Tracklist:

1."Spectrum" 4:03
2."Kairos" 3:37
3."Relentless" 3:36
4."2011" 0:30
5."Just One Fix (Ministry cover)" 3:33
6."Dialog" 4:57
7."Mask" 4:31
8."1433" 0:31
9."Seethe" 2:27
10."Born Strong" 4:40
11."Embrace the Storm" 3:32
12."5772" 0:29
13."No One Will Stand" 3:17
14."Structure Violence (Azzes)" 5:39
15."4648" 0:29 

NOTA: 8,5

(Só pra fechar, eu não faço a menor idéia do significado das intros "2011", "1433",  "5772" e "4648", perguntem pro Andreas e me avisem se descobrirem oque elas são XD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário