3 de jun. de 2011

Universal Language (2011)

Banda: Angel Vivaldi
País: Estados Unidos
Data de Lançamento: 24 de maio de 2011


Angel Vivaldi, uma das novas caras do Metal Instrumental, ainda é bem underground mais o cara ta começando a conquistar seu espaço entre os grandes nomes da guitarra pesada.
Universal Language é seu segundo Ep e mesmo sendo bem curto já mostra porque o cara é tão bajulado pela grandes marcas mesmo sendo tão novo. 
Esse novo Ep é baseado nas Quatro Estações de Vivaldi mais com uma pegada bem metal e viajada, super criativo. 
O play começa com "A Venutian Spring", uma bateria fantástica e riffs pesados do jeito que todo progressivo bem tocado deve ser, linhas melódicas cheias de feeling sem fritação desnecessária como se vê por aí.
Logo em seguida vem "A Mercurian Summer" que foi o primeiro single, uma das melhores faixas do Ep, um pouco mais pesada que a faixa anterior mas sem perder o feeling e novamente linhas melódicas perfeitas, esse cara é foda mesmo... 
"An Erisian Autumn", a mais melancólica ou menos alegre de todas, e com menos destaque para os riffs pesados mas com uma bateria fudida e com linhas...( a cansei de falar que as linhas melódicas sã perfeitas porra!).
Pra fechar com chave de platina (não é exagero) vem "A Martian Winter", embora a guitarra melódica seja mais alta essa faixa possui os riffs mais pesados do cd e realmente ela tem cara de fim de cd.
É esse cara é demais né não ? Compor essas melodia fudidas sem fritação desnecessária (abraço pro tio Malmsteen) não é pra qualquer um, com criatividade e feeling acima de tudo o cara quebra tudo desde o seu primeiro album em 2008, e vem me surpreendendo cada vez mais a cada novo lançamento (depois vou resenhar os outros 2) espero que um dia ele venha na nossa terra fazer uns shows !!!


Tracklist:
01 - A Venutian Spring
02 - A Mercurian Summer
03 - An Erisian Autumn
04 - A Martian Winter
Nota: 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário