20 de jul. de 2011

Minha (horrível) Coleção de Álbuns

Pra vocês verem que minha coleção não me dá nem um pouco de orgulho, eu resolvi criar esse post pra mostrar os infortúnios da minha vida (já que eu só virei headbanger mesmo depois que me mudei pro interior onde não vende nada de rock). Minha coleção tem até new metal (dos meus tempos de herege...)! Ok, comecemos a tortura.

1. Nirvana-From The Muddy Banks Of Wishkah

Eu tô começando pelos mais legais. Esse cd é uma coletânea de músicas performadas ao vivo pelo Nirvana em diversas ocasiões. É um ótimo cd. As músicas de Bleach (primeiro álbum do Nirvana) estão em uma nova versão, mais parecidas com o característico som do Nirvana. Destaques são: "School", "Aneurysm", "Smeells Like Teen Spirit", "Negative Creep" e "Blew".



2.Foo Fighters-One By One (Special Edition)

Também é um bom cd. Tem uma das mais conhecidas (e tocadas pelas rádios) músicas do Foo Fighters: Times Like These. Esse é um álbum com músicas felizes e melancólicas que não são ruins como muitos jugariam só de ler. Além disso, esse Special Edition ainda tem 6 faixas bônus (2 faixas ao vivo e 4 lados-b). Destaques: "Low", "Times Like These".


3.Guns N' Roses-Chinese Democracy

Pois é... Os fãs esperam 15 anos um novo álbum do Guns e nos empurram isso. Como na época eu não tinha internet e minha fonte de conhecimento (ainda que falho) era a MTV (quando esta ainda não era dominada pelos emos), eu, movido pela curiosidade, resolvi comprar esse cd. Nem preciso dizer que me arrependi amargamente. Pra piorar, na loja que eu comprei esse cd, nesse dia que eu o comprei, tinha Appetite For Destruction pelo mesmo preço e eu só tinha dinheiro pra comprar um... Destaques: vamos pular essa parte, ok?


4.Sex Pistols-Kiss This

Uma coletânia com as músicas de Never Mind The Bollocks, Here's The Sex Pistols mais algumas outras músicas. É um cd muito bom de uma das bandas mais conhecidas do punk. Destaques: "Anarchy In The UK", "Satellite", "Don't Give Me No Lip Child"...


5.Green Day-Dookie

É, eu gostava de Green Day quando era herege. E isso é motivo de vergonha pra mim até hoje. Mas esse ainda é melhor que os álbuns que eles estariam por lançar... Destaques: nenhum.


6.The Strokes-Room On Fire

Antigamente eu gostava muito do Strokes, mas hoje eu sou totalmente indiferente. Mas, analisando esse cd a seco, ele é o pior dos 3 primeiros discos do Strokes. Ao contrário do 1° álbum e do 3° que até tinha uma música ou outra que se salvava, nesse absolutamente nenhuma faixa se salva. Destaques: nada.


7.Muse-Black Holes & Revelations

Toda vez que eu vejo esse álbum eu me pergunto onde é que eu estava com a cabeça pra comprar isso. Esse disco é o cúmulo do alternativo. Músicas melosas, sem nenhuma profundidade artística. Só música pop adolescente com uma roupagem (pseudo) rock. Acho que essa banda deve ter sido um dos precursores do movimento emo moderno! Esse disco é uma porcaria do começo ao fim, não me surpreende o fato dessa banda fazer parte da trilha sonora de Crepúsculo. Como eu fui gostar disso, pelo amor de Deus!!! Graças a Deus que Odin abriu meus olhos e me mostrou o que é rock e metal de verdade. Destaques: nenhum mesmo!


8.Linkin Park-Hybrid Theory

Eis aí outro disco que eu me arrependo de ter comprado. Todas as músicas seguem a mesma fórmula e ninguém nessa banda tem aptidão musical. Pelo menos consegue ser melhor que Muse. Mas o Linkin Park tá mais pra uma banda de rap, que de metal.


Pois é, minha pequena coleção de discos ainda não é legal. Tomara que eu consiga uns cds melhores no futuro, porque Muse e Linkin Park, realmente não dá certo (ainda estou catatônico com o meu péssimo gosto de antigamente).

5 comentários:

  1. Faz que nem eu! Dei o meu álbum da Pitty e botei fogo no de CPM22.

    ResponderExcluir
  2. Haha a marina da certa... mas foda-se seu passado... enquanto ao seu futuro... foda-se tbm
    Agora... pense no presente.!

    ResponderExcluir
  3. po eu curto The Strokes...

    ResponderExcluir
  4. e tbm gostei do Chinese Democracy XD

    ResponderExcluir