8 de ago. de 2011

Algumas perguntas

1- Meu amigo acha que gosta de Funk, mas na verdade ele gosta daquele lixo conhecido como Funk Carioca, como mostrar a ele o verdadeiro Funk?

R: Você não deve dizer que aquilo que é Funk de verdade, e o que ele escuta é falso, pois se você fizer isso ele vai repudiar o Funk verdadeiro.

2- Eu tenho um amigo que não se importa com música, como introduzi-lo em um determinado gênero?

R: Siga as regras básicas de introdução aos gêneros, mostrando o que é de maior assimilação, e evitando o que é mais complicado.

3- Meu colega odeia Ópera, como mudar a opinião dele?

R: Desista. Ópera é um gênero que precisa de ouvintes com mente aberta, e seu colega já a odeia, vai escuta-la com preconceito, e vai odia-la ainda mais.

4- Como mostrar Ópera para um amigo?

R: Encare que as chances de que seu amigo acabe gostando de Ópera são bem pequenas, mas se você quer tentar... Inicie seu amigo com Óperas do gênero verista como: "La Bohéme", Madama Butterfly, Carmen, La Traviata, Aida...

Ópera deve ser assistida em vídeo, portanto busque para ele óperas inteiras em vídeo e sobretudo legendadas. Mostre para o seu amigo Sopranos mais acessíveis como a Anna Netrebko, Elina Garanca e a Angela Gheorghiu.

Torça ajoelhado para que isso dê certo, pois a maioria das pessoas ODEIA música.

5- Devo mostrar música orquestrada para o iniciante no mundo da Ópera?

R: Sim e Não. Sim porque seu pupilo pode acabar gostando das músicas orquestradas, se adaptando mais facilmente a ópera. Mas o inverso pode acontecer, ele pode gostar das orquestradas e odiar a Ópera.

6- Meu amigo odeia vocais agudos, como procedo?

R: Mostre a ele Óperas em que o personagem principal é barítono, como Rigolleto e Don Giovanni, mas até nessas óperas o vocal agudo é presente. Na verdade seu colega vai ter que compreender que os agudos são a magia da ópera, então se ele odeia agudos e se manter convicto nisso, DESISTA.

7- Meu amigo tem agonia quando ouve canto lírico.

R: Isso acontece porque nós fomos educados com canto popular, e se você perceber o certo e se acostumar com o canto lírico inicialmente.

Vamos fazer um parêntese e comparar isso com um jogo. No inicio você sofre muito para aprender a jogar, mas você persiste e fica feliz com suas pequenas conquistas, até que depois de um tempo você acaba ficando muito bom no jogo, e passa a adora-lo.

No fim é tudo persistencia, mas não é qualquer um que persiste no jogo.

8- Meu colega acha que Heavy Metal é do demônio, como reagir?

R: O certo é ignorar, pois o seu colega alienado nem sabe o que fala. Mas se você tiver paciência para explicar que as letras do Iron Maiden falam sobre história, e que as bandas escreviam letras satânicas só para Merchandising e para implicar a igreja, Fique a vontade.

9- Quero mostrar Black Metal para o meu amigo que é já é fã de Heavy Metal, como procedo?

R: mostre o que há de mais melódico no gênero para depois partir para o estilo mais pesado.

10- Meu amigo tem medo do Heavy Metal, como proceder.

R: Se o seu amigo for mente aberta, mostre para ele o Power Metal, Symphonic Metal (principalmente se for Mulher), o Hard Rock e o Heavy Metal clássico, pois desde quando Iron Maiden e Black Sabbath são bandas pesadissimas?

Normalmente seu amigo/a acredita em tudo que escuta na Tv, e existem diversas maneiras de mostrar para ele que a Tv mente quando fala do Heavy Metal, agora só lhe falta a paciência para tal.

11- Cite as ignorâncias cometidas pelas pessoas a respeito da música.

1- Acharem que o Heavy Metal é Satânico e muito pesado, sendo essas apenas caracteristicas do Death e do Black Metal e as vezes do Thrash.

2- Acharem que Creu, Você Quer... e outras pataquadas, são Funk

3- Achar que o único tipo de música boa, é a agitada.

4- Gostarem da música de um determinado grupo devido a beleza de seus integrantes.

5- Acharem que Ópera é para ricos.

6- Dizer que tal tipo de música é gay, para velhos, retardados e outras ignorâncias.

12- Em que casos você aconselha mostrar Ópera para um amigo?

R: Se ele for mente aberta ou se ele for um amigo de que tenho muito apreço, tirando isso nem ligo.

13- Como você reage quando uma pessoa fala que gosta de uma coisa que você odeia?

R: Eu normalmente pergunto o porque dela gostar, e quais seus discos preferidos. Nunca direi que a banda que ele escuta é uma porcaria a não ser, que eu seja questionado.

14- Porque você escuta Ópera e Metal.

R: Simples. Nos dois gêneros se concentram os cantores mais virtuosos e as composições instrumentais mais ricas, sem falar que é muito legal pesquisar esses gêneros e aprender coisas que a maioria não sabe.

Por hora me atenho a estas respostas, na verdade esse post foi criado apenas com o intuito de me divertir, e apresentar algumas opiniões minhas. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário