16 de ago. de 2011

Alvoroço por nada


Ao que parece Luca Turilli que é o guitarrista e membro fundadador da banda, decidiu se separar da banda. Uma atitude meio surpreendente, visto que a banda se saiu muito bem nos seus últimos discos, e pareciam que iam dar a volta por cima, depois de sua turnê que sucedeu no Wacken Open Air desse ano.

Enfim acontece e que agora o Rhapsody Of Fire será constituído agora por:

Fabio Lione - Vocal
Tom Hess - Guitarras
Alex Holzwarth - Bateria
Alex Staropoli - Teclados

E que Luca Turilli seguirá sozinho com sua nova banda, Rhapsody, que será constituída por:

Luca Turilli - Guitarra
Patrice Guers - Baixo
Dominique Leurquin - Guitarra
Alex Holzwarth - Bateria

Você viu grandes mudanças? Pois eu não. Para falar a verdade, isso pode até ser bom para a banda que agora terá mais liberdade, que antes ficava restrita aos dois compositores da banda.

De qualquer maneira o Rhapsody lançou esse ano, um disco maravilhoso, que provavelmente estará no topo da minha lista no fim do ano, e o que o Rhapsody fez de bom pode ser ouvido nos outros discos da banda. Como vocês sabem o Rhapsody é uma das minhas bandas preferidas, inclusive foi a que me mostrou o maravilhoso mundo do Heavy Metal, e lamento um pouco sua "separação", mas não vejo motivo para alarde.

Luca Turilli vai tocar com dois membros do Rhapsody e o já conhecidissimo Leurquin que era guitarrista convidado nas turnês da banda. E outra, os discos solos do Luca Turilli são excepcionais.

Alex Staropoli também não ficou mal, dispondo de um excelente vocalista como o Lione e o guitarrista revelação "Tom Hess", também não ficaram atrás na hora da comparação das duas bandas.

Encaro essa noticia com muito otimismo.

3 comentários:

  1. Nossa, já que o nome da nova banda do cara é praticamente igual ao da Rhapsody Of Fire, é melhor começar a falar o nome todo pra não confundir, em vez de só Rhapsody.

    ResponderExcluir
  2. Eles vão ter problemas com o nome e terão que trocar para Rhapsody of Ice rsrsrs

    ResponderExcluir