7 de set. de 2011

Guitarras Clássicas #01

Megadeth!!! Nada melhor do que uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos para inaugurar uma ou duas novas séries que eu estou rascunhando um booooom tempo... O nome do artigo já diz tudo, é meio redundante eu explicar né??

Em 1990 Dave Mustaine e cia se enfurnaram na Vic's Garage (quartel general e estúdio do Megadeth) pra compor seu mais novo albúm, que contava com a formação clássica de David Ellefson no baixo, Nick Menza na bateria e o grandioso Marty Friedman na guitarra solo. 

Rust In Peace se tornou um das maiores referências do Thrash Metal mundial, e guitarristicamente falando se o Metallica "mandou bem" com as guitarras em Master Of Puppets (1982) o Megadeth simplesmente destruiu em Rust In Peace.

Um dos destaques desse cd é a faixa de abertura "Holy Wars... The Punishment Due" com riffs insanos baseados em cromatismo puro e a pegada raivosa de Mustaine combinado com os solos fantásticos de Marty influênciado pelos neoclássicos e música espanhola tornou a canção integrante permanente de todos os tracklists dos shows da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário