24 de set. de 2011

Programação - Rock In Rio 2011

O Rock In Rio na verdade é um festival de música bem ecletico, diga-se de passagem, nesses show nós poderemos presenciar: Soul, Funk, Heavy Metal, Power Metal, Música de carnaval, Axé, Pop, New Metal, Post-grunge, Hard Rock, Hardcore, Rap, Rock Alternativo, Pop Rock, New Wave, Música Italiana, New Soul, Dance Pop, Música Africana, Funk Rock, Indie Rock, Samba...

Para o autor o festival pode proporcionar ótimos momentos, desde que se escolham os shows certos. E o Autor vai assistir:

O show do novo projeto do ex-vocalista do Faith No More (Mike Patton), que se chama Mondo Cane é um dos grandes do Rock In Rio. O grupo estará acompanhado da Orquestra de Heliópolis, que deve se sair bem nesse show.

Esse projeto visa a reeleitura de clássicos da música italiana ao lado de orquestras, e como solista temos o bom vocal de Mike Patton, que amadureceu muito depois de sua saída do Faith No More, e ainda manteve o épico alcance que o tornou consagrado.

É hora de expandir seus limites musicais e presenciar esse belo show de música italiana, tenho certeza que será uma excelente experiência. Em alguns trechos das músicas eu acabo lembrando do Rhapsody Of Fire, por causa do italiano.

Motörhead

É óbvio que eu vou assistir o show do Motörhead, mesmo que a banda não seja uma das minhas preferidas do gênero, eles sempre fazem excelentes shows ao vivo, o que os torna imprencidíveis.

Não a nada mais a declarar, sendo que apenas o fato de pensar em perder esse show consiste em um pecado gravíssimo.
A próxima é o Metallica , que sempre nos presenteia com excelentes shows, e nesse de agora não deve ter muitas novidades, o que indica que podemos esperar no mínimo um show nota 9.

O Show da Tarja Turunen com o Angra será outro ponto alto do festival, principalmente para os fãs das duas bandas.

O Korzus será prestigiado nesse festival, com uma participação que vale muito a pena ser assistida, principalmente porque a banda está com uma hype muito grande depois do excelente "Discipline Of Hate" lançado no ano passado, e a banda sempre lança bons discos.

Para quem quiser um pouco mais de Thrash Metal temos o show do Sepultura em pareceria com o grupo Francês, que é um grupo de percussionistas consagrados que tocam diversos estilos musicais.

Obs: o nome do grupo é Tambours Du Bronx.

Assistirei também ao show do Slipknot, para ver como eles vão se sair nesse festival, e escutar as boas músicas de "All Hope Is Gone" e algumas dos outros registros. Mais comentários sobre o show vão aparecer em breve.


Na Quinta-Feira teremos dois ótimos shows para os amantes do Soul Revival, no Palco Mundi teremos a excelente "Janelle Monaé" e no Sunset teremos a bela Joss Stone.

As duas são excelentes cantoras, mas a Janelle ainda tem que provar para nós (Brasileiros), que também é capaz de interpretar suas ótimas canções ao vivo. O show da Joss Stone é certeza de qualidade e vai me ajudar a conhece-la melhor.

Na sexta-feira dia 30/09/2011 (o dia mais fraco do Rock In Rio), o único show interessante é o da velha conhecida minha, a cantora "Céu", que sempre animou as minhas tardes de Fifa.

A voz da cantora é bem suave e suas canções são bem calmas e melódicas, com influências do Jazz, MPB, Bossa Nova, Soul, R&B, e até Afro Beat. Isso sem falar que virá acompanhada de um pianista chamado João Donato, que promete elevar a qualidade dos shows.




De que adianta gravar um bom CD, se não conseguir fazer um bom show? Essa é a questão primordial para quem vai se aventurar em um show do Evanescence, outras perguntas são:

1- Amy Lee cantará bem ao vivo?
2- A sua banda será mais animada?
3- Quantas músicas do novo CD eles vão tocar?

O Show do Coldplay um dia antes desse show do Evanescence também desperta a atenção do autor, que quer ver se o Coldplay é tão ruim ao vivo como falam. O Coldplay é uma banda pelo qual esse autor nutre muito carinho, principalmente porque ela acompanhou uma parte da sua vida, aonde ele descobria seu estilo musical preferido, advinha qual é?

O Coldplay tem um bom repertório, mas todo mundo fala que eles são pouco carismáticos, e também acho suas músicas muito calmas para agitar um show como o Rock In Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário