19 de nov. de 2011

Revocation - Chaos Of Forms (2011)




Banda: Revocation
Gênero: Tech/Prog Death, Thrash
Lançamento: 2011

Enquanto eu vagava pelo lado oculto do youtube pesquisando por bandas extremas e exóticas esbarrei no Revocation, 3 caras dos Estados Unidos que fazem um "sei lá oque" Death Metal muito foda.

"Chaos Of Forms" é o terceiro albúm da banda, também um dos mais consistentes.

Escutar esse cd é uma surpresa atrás da outra, riffs felizes que se tornam bases caóticas acompanhadas por Blast Beats avassaladoras que pulam para solos progressivos criativos e insanos. 

Dan Gargiulo e David Davison, frontman da banda, são monstros tocam guitarra com um estilo único com bases de dar nó nos dedos e David ainda canta berra ao mesmo tempo, é quase um super Dave Mustaine. 

A cozinha é destruidora também o baterista Phill Dubois consegue alternar entre passadas ultra rápidas e Blast Beats sem perder o ritmo e sem embolar a música e o baixo de Anthony Buda acompanha a guitarra em quase tudo, bem tocado e bem feito porém podia estar mais alto.

Recomendo escutarem o cd inteiro, é complicado indicar uma faixa solta, a trinca inicial é incrível, porém as surpresas aparecem nas faixas seguintes como as passagens acústicas e as levadas progressivas com tempo quebrado. Uma grande banda com grande potencial

Tracklist:
01.Cretin
02.Cradle Robber
03.Harlot
04.Dissolution Ritual
05.Conjuring the Cataclysm
06.No Funeral
07.Fractal Entity
08.Chaos of Forms
09.The Watchers
10.Beloved Horrifier
11.Dethroned
12.Reprogrammed
NOTA: 9,5

Um comentário: