2 de jan. de 2012

Grandes Álbuns de 2011 - Undergrounds (By Arthur)


Animals as Leaders - Weightless

Weightless é o segundo álbum do Animals As Leaders, um prog metal bem experimental com belíssimas composições instrumentais e passagens de eletrônicas muito bem feitas. Tosin Abasi da um show na guitarra fazendo riffs e melodias que você não consegue imaginar como são tocadas.
Nota: 8,5


Blood Stain Child - Epsilon

Você deve ter ficado super surpreso ao escutar Amaranthe e deve ter pensado "nossa que ousadia! eles são muito originais". O Blood Stain Child é uma banda do Japão de melodic death que usa a formúla do metal+pop a anos e o faz extremamente bem! Epsilon tem grandes momentos pesados (à la Arch Enenmy arrisco dizer) com batidas eletrônicas beeem melosas e belos solos.
Nota: 8,5

Explosions In The Sky - Take Care, Take Care, Take Care

O Post-rock foi uma das minhas grandes descobertas do ano, um estilo bem underground e diversificado que me chamou muita atenção, principalmente pelo feeling. Esse novo álbum do Explosions não chega a ser tão inovador comparado aos outros cd's da banda, mas o feeling, as sensações que você tem a cada nota executada é oque fazem desse cd especial.
Nota: 9,0


Revocation - Chaos Of Forms

Eu já resenhei esse cd então não vou ficar fazendo comentários... Vocês podem ler a resenha aqui
Nota: 9,5


Evile - Five Serpent's Teeth

Eu já resenhei esse cd então não vou ficar fazendo comentários... Vocês podem ler a resenha aqui
Nota: 8,5


Angel Vivaldi - Universal Language

Eu já resenhei esse cd então não vou ficar fazendo comentários... Vocês podem ler a resenha aqui
Nota: 9,0


Demisery - Hive Of Mutation

Demisery é o projeto de Death Metal puro dos guitarristas Keith Merrow e Gord Olson, eles fazem um cd consistente e pesado, na linha do Death clássico e do Vader, ótimo trabalho das guitarras e bateria brutal com muitas Blast Beats.
Nota: 8,5


A Pale Horse Named Death - And Hell Will Follow Me

Nova banda de Sal Abruscato (ex-baterista do Type O Negative), esse é o debut da banda, parece um Alice In Chains do mal com muito gothic, raiva,  tristeza, e afins. As faixas mais agitadas são muito boas porém as baladas fossentas são o destaque do cd.
Nota: 8,5


Acho que é só apesar da sensação de que esqueci alguma coisa... Em breve eu faço a lista dos mais conhecidos/mainstream. E fiquem com uma musiquinha enquanto o outro post não fica pronto:


Nenhum comentário:

Postar um comentário