10 de mar. de 2012

Everything Is Changing (2012)

Anneke é uma das vocalistas mais versáteis do metal, nunca se prendendo ao estilo e buscando sempre novas sonoridades para os seus discos, tanta inventividade gerou o controverso "Souvenirs", disco que foge totalmente dos padrões de sonoros do metal.

Anneke saiu a alguns anos do The Gathering, decidindo fundar outra banda chamada Agua De Annique. Mas como podemos ver ela não ficou só nisso e decidiu montar também um carreira solo, se ndo o disco resenhado aqui o primeiro dessa safra.

Evertything Is Changing é um registro pop com pitadas de rock alternativo e música eletrônica e por vezes umas pitadas de orquestração. Mas o verdadeiro ponto a se destacar é que o instrumental nada mais faz do que plano de fundo para que Anneke possa destacar nas suas vocalizações.

Anneke possui um timbre muito bonito e aveludado, a técnica é bastante sólida não havendo nenhum erro nas suas vocalizações, o registro agudo é bastante bom com médios e graves seguros. Anneke tem uma voz cujo o timbre se identifica desde as primeiras notas arrebatando de vez o ouvinte, e seus talentos na criação de frases melódicas é destacável.

Diferente de muitas cantoras que abordam registros solos, Anneke não soa nem pirotécnica demais e muito menos inexpressiva. A música oferecida pelo disco é bastante agradável, sem complexidades demais e todas servidas por uma voz bonita e expressiva.

"Feel Alive" é uma das melhores músicas do disco, com toques eletrônicos aliados a alguns riffs de guitarra e uma perfomance incrível de Anneke, que perto do fim da música nos brinda com um maravilhoso pianissimi. Outras canções destacáveis são a bela balada que a faixa título nos propõe,  a pegada mais acelerada de "Take Me Home" a malemolência de "I Wake Up" e "Hope, Pray,Dance, Play"

A mistura de rock alternativo e música eletrônica acompanhados de uma cantora excelente, com um timbre bélissimo gera vários momentos bacanas, e apesar de o disco não possuir nenhuma faixa realmente impressionante mantém uma excelente regularidade e mostra que registros pop também podem ser interessantes.

Nota: 8 ********

Nenhum comentário:

Postar um comentário