6 de dez. de 2012

Anunciados os Indicados ao Grammy de Hard Rock/Heavy Metal


Ontem foram anunciados os indicados ao Grammy de melhor performance de Hard Rock/Heavy Metal. E, apesar de ser um prêmio reconhecido da mídia, como toda lista (seja ela feita por amadores ou profissionais), sempre será polêmica (mesmo eu achando esta lista razoavelmente boa). Bem, antes de comentar a lista, eu vou reproduzi-la aqui para vocês saberem de quem se tratam os indicados.


ANTHRAX - "I'm Alive"
Track from: "Worship Music"
(Megaforce)
HALESTORM - "Love Bites (So Do I)"
Track from: "The Strange Case Of..."
(Atlantic)
IRON MAIDEN - "Blood Brothers"
Track from: "En Vivo!"
(Ume)
LAMB OF GOD - "Ghost Walking"
Track from: "Resolution"
(Epic)
MARILYN MANSON – "No Reflection"
Track from: "Born Villain"
(Cooking Vinyl)
MEGADETH - "Whose Life (Is It Anyways?)"
Track from: "TH1RT3EN"
(Roadrunner)

Para começar, acho meio injusto o fato do prêmio unir, em uma só categoria, dois gêneros tão distintos como hard rock e heavy metal. Claro que ambos têm raízes em comum e fazem parte do mesmo estilo musical, mas unir os dois em uma única categoria é um exagero. Isso só atesta a má vontade da grande mídia com o rock e o metal. Que, unido ao pouco caso, preconceito e ignorância da população em geral com o rock e o metal, comprovam que o maior problema do rock hoje em dia não é ter poucos artistas bons, como alguns acham, é toda a geração atual, que não se identifica com o rock (a maioria, óbvio que há exceções) e suas ideias, preferindo escutar outros tipos de música mais "fáceis de ouvir". Mas creio que acabei fugindo do assunto,e ademais isso é assunto para outro artigo em uma outra hora.

Nessa lista, os favoritos são (obviamente) o Megadeth e o Iron Maiden e eu acho difícil para os outros concorrentes ganharem o prêmio, apesar de, ao meu ver, o Antrax também ser uma boa escolha (ainda não ouvi as outras bandas indicadas para tirar uma conclusão, exceto o Marilyn Manson, cuja música eu não gosto). Enfim, boa sorte às bandas envolvidas, e apesar de eu não ser muito fã desses prêmios de música pelo fato de eles sempre pesarem mais a popularidade do artista em detrimento de sua música, ainda assim reconheço sua importância pois dá uma ótima visibilidade para as bandas envolvidas, fazendo com que mais pessoas conheçam seu trabalho e, quem sabe, possa ser a porta de entrada para mais pessoas descobrirem o mundo do rock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário